SECRETARIA

SEIM

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E MEIO AMBIENTE

RAIMUNDO NONATO DE ANDRADE FILHO
SECRETÁRIO(A)

Amparo: Nomeação: 0190/2022 - 02/05/2022

Matrícula: 7507

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 23.555.170/0001-38

Telefone(s): (85) 9.9406-5264

E-MAIL: inframeioambiente@acarape.ce.gov.br

Horário: SEGUNDA A SEXTA - 08:00 AS 14:00HS

Endereço: RUA JOAO PESSOA, Nº S/N - SÃO BENEDITO - CEP: 62.785-000

Mais informações do orgão
Apresentação
   
Missão
Compete a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente — SEIM: I. Desenvolver políticas, planos, programas e projetos de infraestrutura e logística; II. Regulamentar e orientar programas de infraestrutura e logística; III. Apoiar projetos, estudos e iniciativas que colaborem na melhoria da logística, sua integração e na melhoria de meios de infraestrutura; IV. Articular cooperação técnica e financeira com instituições nacionais e internacionais; V. Gerenciar e desenvolver a política de limpeza e coleta seletiva; VI. Gerenciar e desenvolver a política de trânsito e transporte; VII. Promover parceria com setores estratégicos para proteção do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais; VIII. Atender demandas de infraestrutura social de transporte, energia e mineração; IX. Delegar, conceder e fiscalizar serviços públicos e privados sob a égide dos Decretos e Resoluções afins; X. Estabelecer diretrizes de preservação da fauna e flora; XI. Controle e recuperação do meio ambiente e proteção das áreas de preservação permanente; XII. Exigir e acompanhar o estudo de impacto ambiental, realizar análise de risco e licenciamento; XIII. Disciplinar as instalações e ampliações de obras ou atividades potencialmente poluidoras; XIV. Fiscalizar e regrar estabelecimentos que comportem riscos à qualidade de vida e ao meio ambiente, assim como, prevenir e combater as diversas formas de poluição; XV. Promover a educação ambiental formal e não-formal, a fim de conscientizar a população acerca da importância do meio ambiente ecologicamente equilibrado.
   
Visão
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente – SEM, tem a finalidade de constituir e consolidar a infraesfrutura para gerar desenvolvimento econômico e social, bem como regular a utilização e os modos de preservação dos recursos naturais do Município.
   
Valores
   
Nome Data início Data fim
Mais
LUIS CARLOS CAVALCANTE NETO 01/01/2016 31/12/2020
JOSE WILSON DUARTE DE SOUSA 04/01/2021 28/04/2022
Nome Data início Data fim
Mais
RAIMUNDO NONATO DE ANDRADE FILHO 04/01/2021
Notícias do órgão
#MeioAmbiente

PREFEITURA MUNICIPAL DE ACARAPE RECEBE HONRARIA DO TCE E CONQUISTA O PRIMEIRO SE [...]

O desenvolvimento socioambiental é realizado na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente através do Projeto de Lei PFORMA

Há 130 dias

#MeioAmbiente

PREFEITURA MUNICIPAL DE ACARAPE RECEBE O PRIMEIRO SELO AMBIENTAL DA HISTÓRIA DO [...]

A Prefeitura Municipal de Acarape, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente foi premiada com o "Selo TCE Ceará Sustentável 2023"

Há 166 dias

#MeioAmbiente

Iniciamos a semana do meio ambiente.

Temos que fazer a nossa parte enquantos indivíduos, usando os recursos natural da forma consciente do dia a dia.

Há 1 ano(s)

#MeioAmbiente

REALIZAÇÃO DA FESTA ANUAL DAS ÁRVORES 2022

Celebrado Árvores Nativas - FAA

Há 1 ano(s)

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito